29 de abril de 2015

Recomendo o romance brasileiro “O Irmão Alemão” - Chico Buarque.




Bom dia

Recomendo o romance brasileiro “O Irmão Alemão” do talentoso Chico Buarque – 1ª edição/2014.

Sinopse: O Irmão Alemão é o novo livro de Chico Buarque, em busca da verdade e dos afetos.  O autor já publicou os romances “Estorvo”, “Benjamim”, “Budapeste” e “Leite Derramado” que lhe renderam três prêmios Jabuti e venderam quase um milhão de exemplares, ficando por meses nas listas de livros mais vendidos do país.

Resenha: Em seu quinto romance Francisco de Hollanda apresenta temas de importante reflexão, oferecendo ao leitor a elaboração de um trabalho na primeira pessoa.
Hollanda associa passado e presente em fatos reais somente no universo da ficção, levando o leitor a um ambiente familiar que reserva entre cartas, livros e diálogos e a portas fechadas um assunto que ainda é tabu “filho bastardo”.
Outro tema importantíssimo abordado na obra “O Irmão Alemão” é o exercício da leitura no âmbito familiar, tema este constante do início ao fim da obra.
Eu conheço até o presente momento somente dois romances de Chico Buarque: Leite Derramado e O Irmão Alemão, material que oferece o melhor uso da palavra escrita por que proporciona a sensação de postergar ao máximo a conclusão da leitura, prolongando o prazer de ler de forma antropofágica.

Perfil do autor: Francisco Buarque de Hollanda é um músico, dramaturgo e escritor brasileiro. Conhecido por ser um dos maiores nomes da música popular brasileira (MPB). Sua discografia conta com aproximadamente oitenta discos entre eles discos-solo, em parceria com outros músicos e compactos.

Excelente quarta-feira.
Kátia Regina Maba

Blumenau (SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário