19 de abril de 2015

"O Cardeal" - Romance Espírita - 1ª Edição Maio/2014.



Boa noite

“Às vezes é necessário permanecer por muito tempo em posição de compreender e perdoar no uso do poder para amadurecer o próprio olhar e o sentir, compreendendo as reações do ato de julgar.”

O pensamento acima citado é a minha conclusão após leitura do romance espírita “O Cardeal”, psicografado por Walace Fernando Neves – 1ª edição maio/2014 – Instituto Lachâtre.

Sinopse: O poder, aspiração tão frequentemente vista no ser humano, é quase sempre causa de infelicidade para os que a sofrem e os eu a exercem.
Século XV, a inquisição espanhola foi um terrível movimento na história da humanidade.
O poder nas mãos de um homem que se considerava superior a todos.
Neste romance, um espírito que se denomina simplesmente o Cardeal narra sua participação nesse triste episódio, dotado de imenso poder dentro da igreja católica como inquisidor espanhol.

Resenha: O romance “O Cardeal” revela um episódio ainda corriqueiro em algumas culturas, o ato de ceder ao poder que alguém consegue exercer sobre o semelhante em detrimento a sua felicidade familiar ou profissional.
O personagem central considera-se incapaz de fazer suas escolhas afirmando a si mesmo que está a mercê dos mandos e desmandos de sua mãe. Frustrado em suas realizações pessoais opta pela vingança, manipulação e abuso do poder. Como resultado desperta nas pessoas mais próximas o revide equivalente, fazendo com que não perceba entre os seus aqueles que poderiam mudar o rumo de sua história na ação do bem.

Abraços
Kátia Regina Maba

Blumenau (SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário