13 de agosto de 2014

“Um Milagre chamado Grace” romance ficção norte-americana.





Bom dia

Recomendo a obra “Um Milagre chamado Grace” romance ficção norte-americana, publicado pelas mãos de Kristin Von Kreisler. Além da literatura a autora atualmente também se dedica ao cuidado e resgate de animais. Edição 2014 – Única Editora.

Sinopse: Depois de ter sobrevivido a uma tragédia em que vários de seus amigos foram mortos, Lila Elliot sabe que suas cicatrizes só amenizarão com o tempo. E ela é grata pelo carinho de sua melhor amiga, que a hospedou em sua casa para que ela não ficasse sozinha e recebesse seus cuidados. Entretanto, algo em seu coração não consegue esquecer a tristeza e a dor desse trauma. Até que ela conhece Grace, uma golden retriever que sofreu abusos e maus tratos, mas que havia sido resgatada por Adam, um homem de bom coração que não suportou ver um animal tão triste e sofrido.

O romance acima mencionado é recheado de situações cotidianas, com o objetivo de chamar a atenção do leitor para as consequências do não refletir sobre sua linha de pensamento fixa em: coincidências; ameaça de morte pelas mãos de pessoas do nosso convívio; fixação na busca de culpados ou inocentes para justificar o acontecimento de coisas boas ou ruis; intolerância; trauma de infância e perdão.
Dependendo da experiência de vida do leitor e grau de amadurecimento emocional ele experimenta uma sensação de desconforto até a página 157, por que uma das personagens principais opta por ficar presa ao passado em troca do reconhecimento da importância do nosso presente, quando sobrevivemos a algo que ainda não compreendemos.

Excelente quarta-feira para você.
Kátia Regina Maba

Blumenau (SC).

Um comentário:

  1. Oiee

    Já ouvi falar do livro mas ainda ainda não tive a oportunidade de ler, com certeza vou anotar a dica e vou fazer o pedido para a editora!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir