20 de agosto de 2014

“Muito Além da Loucura” romance biográfico brasileiro.


 
Boa tarde 
 
Recomendo a obra “Muito Além da Loucura” romance biográfico brasileiro, elaborado pelas mãos do escritor Marcelo Simões. 1ª edição/2013 – Geração Editorial. 
 
Sinopse: Dinheiro, drogas, sexo e política são ingredientes desse segundo romance de Marcelo Simões, baseado em fatos reais ocorridos na Bahia no início dos anos 70.
 
Marcílio Moura Maia tinha apenas 19 anos quando engendrou e deu cabo de um plano macabro para ficar com a herança do pai, um bem-sucedido empresário português que chegou ao Brasil muito jovem e fez fortuna vendendo tecidos.
Louco ou alguém desprovido de qualquer valor sentimental e moral? 
 
Recomendo a leitura do livro acima mencionado por que o gênero biográfico costuma prender a atenção do leitor até o último capítulo. Certamente alguns trechos são provenientes das percepções e criações literárias do escritor, mas, os resultados das pesquisas feitas por Marcelo despertam no leitor sentimentos de indignação, apreensão e nos últimos capítulos sérias dúvidas sobre a possibilidade de um final com base na justiça seja feita.
Nos tempos atuais histórias semelhantes ainda se repetem, deixando a nítida impressão de que ainda acordamos com o inimigo, quando isto é possível. 
 
Perfil do escritor: Marcelo Simões é natural de Salvador (BA), jornalista e publicitário tem uma longa carreira dedicada ao marketing político.
 
Excelente quarta-feira para você.
Kátia Regina Maba
Blumenau (SC).

Um comentário:

  1. Oiee

    Mais um livro que não conhecia e fiquei muito curiosa, amo livros que contém história real e espero poder ler em breve!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir