28 de agosto de 2014

“Felicidade Roubada” - Augusto Cury 1ª edição/2014 – Editora Saraiva.


Boa tarde

Recomendo a obra “Felicidade Roubada” romance brasileiro, elaborado pelas mãos do escritor Augusto Cury 1ª edição/2014 – Editora Saraiva.

Sinopse: E se de repente você perdesse a capacidade de fazer aquilo que dá sentido à sua vida? E se fosse paralisado por seus medos? 
O protagonista da obra, Alan Alcântara, é um bem-sucedido neurocirurgião, que dedica grande parte de seu tempo à medicina. Cético e pragmático, não reconhece qualquer sinal de fraqueza em si e tem dificuldade em lidar com pessoas lentas. Durante uma cirurgia, no entanto, Alan é acometido por uma crise de pânico e não é capaz de terminar o procedimento, deixando a responsabilidade para seu auxiliar. Ele pensa estar sofrendo um ataque cardíaco, e não admite o diagnóstico – transtorno psíquico. Em hipótese alguma, seu mal-estar poderia ter origem emocional. Isso é para fracos, acredita o médico. Alan verá suas certezas desmoronarem diante da doença – que irá significar, em última instância, uma oportunidade rara de ele se reconstruir como ser humano.

Resenha: É certo que muitas das afirmações do autor através das falas do psicoterapeuta Marco Polo são ferramentas de reflexão e outras verdadeiras chaves, de natureza direta ao entendimento, mas, o leitor poderá descobrir a verdadeira pérola desta obra caso a sua crença ou ceticismo não se torne uma barreira para conhecer outras áreas de estudo e pesquisa, e com isto melhorar o entendimento da nossa própria história e consciência.

Perfil do escritor: Augusto Jorge Cury é um psiquiatra, psicoterapeuta, escritor e cientista brasileiro. Nasceu em Colina (SP). Autor de vários livros de grande sucesso no Brasil,  estudioso sobre as dinâmicas da emoção e da construção dos pensamentos


Excelente quinta-feira.
Kátia Regina Maba

Blumenau (SC).

Um comentário: