23 de janeiro de 2014

“Novamente Juntos” da escritora mineira Vera Lúcia.




Boa tarde 

Recomendo a leitura do romance “Novamente Juntos” da escritora mineira Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho publicado 1999. 

Sinopse: O que há por trás de encontros inusitados de almas que de repente se encontram, se apaixonam e decidem compartilhar seus sonhos, alegrias e desventuras?

Ana e Gustavo se conhecem no restaurante em que ela trabalha e, imediatamente, ele se apaixona e decide convidá-la para morar em sua chácara, iniciando assim uma nova fase na vida de ambos. Mas, às vezes a vida prepara surpresas e eis que surge do passado Gilberto, ex-companheiro de Ana, que vem perturbá-los e impedi-los de ser felizes.  

Este romance apresenta um dos motivos pelo qual às vezes insistimos em relações afetivas que nada agregam de positivo as nossas vidas. Relações que causam sofrimento emocional, rejeição, dominação e agressões físicas. Também trata de reencontros que resultam em relações pautadas no significado da palavra companheiro (a).

No decorrer da história a escritora Vera Lúcia apresenta as consequências, mesmo que possam parecer tardias, do ato de não cumprir perante um filho (a) a presença de pai, mãe ou responsável.

Excelente quinta-feira para você.
Kátia Regina Maba
http://www.skoob.com.br/estante/livros/todos/17521/page:1
Blumenau (SC).

Um comentário: