6 de janeiro de 2014

Escola da Vida - Caminho para a Felicidade do escritor Wilson Pereira Figueredo


Bom dia

Recomendo a leitura do romance/ficção brasileiro Escola da Vida - Caminho para a Felicidade” do escritor Wilson Pereira Figueredo, natural de Santa Cruz do Monte Castelo (PR) por tratar-se de uma obra que mescla diálogos ficcionais com cenas que poderiam mais vezes se repetir na vida real.  

Sinopse: Esta obra conta a história de um jovem viciado em drogas que no auge do desespero encontra um novo caminho, uma nova vida. Eduardo o personagem principal, quando criança é abandonada pela mãe em uma praça de uma grande cidade e durante a adolescência vive consumindo drogas e praticando pequenos furtos. Na juventude depois de uma noite se drogando e consumindo álcool tenta se jogar do 15ª andar de um prédio abandonado, mas antes de praticar o ato ele terá um encontro que irá transformar a sua vida.

Recomendo conhecer este trabalho do Wilson Figueredo como uma possibilidade de esperança ou caminho alternativo para uma vida melhor diante do vício das drogas. Ao escritor não parece desconhecer a realidade na qual vivenciamos ao longe ou infelizmente dentro de nossas casas, mas, o mesmo retrata a possibilidade e capacidade humana de não abreviar a vida em virtude de uma ilusão.

Perfil do escritor: Além de dedicar-se a escrita, Wilson administra o seu dia a dia no desenvolvimento das atribuições de Tanatólogo e acadêmico de Psicologia na UNIASSELVI.

Excelente segunda-feira para você.
Kátia Regina Maba

Blumenau (SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário