21 de outubro de 2013

Qual é a tua Obra? - Mario Sergio Cortella.


 
Bom dia
Recomendo a leitura do livro “Qual é a tua obra?” do filósofo e escritor Mario Sergio Cortella a título de desafio e reflexão diante da frase "o que importa é o que você leva desta vida e não a vida que você leva".
Sinopse: A ideia de trabalho como castigo precisa ser substituída pelo conceito de realizar uma obra. “Enxergar um significado maior na vida aproxima o tema da espiritualidade do mundo do trabalho”. Depois do sucesso de "Não Nascemos Prontos" e "Não espere pelo epitáfio" Mário Sergio Cortella publica, também pela Editora Vozes, um texto envolvente sobre as inquietações do mundo corporativo Neste livro o autor desmistifica conceitos e pré-conceitos, e define o líder espiritualizado, como aquele que reconhece a própria obra e é capaz de edificá-la, buscando incessantemente o significado das coisas.
O escritor chama o leitor para uma área de pouco conforto aonde é preciso refletir e identificar o que deseja conquistar, proporcionar para o momento presente e gerações futuras e superar tomando como lema.
Para o momento presente e futuro do meu filho eu consegui influenciá-lo a valorizar o exercício da leitura diária (obra número 01) e ainda em andamento procuro pensar e agir com humildade no trato com o meu semelhante (obra número 02).
Abraços
Kátia Regina Maba

Nenhum comentário:

Postar um comentário