18 de outubro de 2013

“A Verdade nunca Morre” - Valter dos Santos.




Bom dia.

Recomendo para fins de reflexão e por tratar-se ainda de um tema recorrente em muitas sociedades a leitura do romance “A Verdade nunca Morre do escritor paulistano da Mooca Valter dos Santos.

Sinopse: O tema central é ciúme exacerbado e vingança. Michael, Gina e Paul vivem em Londres, na Inglaterra, mas ainda hoje enfrentam os reflexos de um passado sombrio, marcado pela tragédia. No mundo dos espíritos, Michael vislumbra a cidade de Liverpool, em pleno século 19. Atravessando o tempo, o ódio bate à porta daqueles que pretendem abraçar a felicidade. Entre dois mundos, um triângulo amoroso está formado.

O leitor é chamado a refletir sobre a lamentável opção do ser humano que cede à vingança com a ilusão de resolver seus conflitos na base do olho por olho, ação que pode resultar na cegueira total.

Com relação ao outro tema, ciúme, para quem ainda não venceu este obstáculo no relacionamento afetivo entre homem e mulher é compreensível à existência de inúmeras explicações para justificar suas ações, mas, para quem permitiu ter seus pensamentos e ações limitados pelo ciúme do parceiro (a) já recebeu subsídios para não cometer o mesmo erro com seu semelhante.

Perfil do escritor: O brasileiro Valter dos Santos atualmente radicado na Inglaterra reside na cidade de Londres, onde trabalha na condição de gerente regional de vendas em empresa multinacional.

Excelente sexta-feira para você.
Kátia Regina Maba (FURB)

Blumenau (SC). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário