11 de julho de 2013

Recomendo a leitura da obra “De gênio e louco todo mundo tem um pouco” do escritor Augusto Cury.


 
 

 
Bom dia,
Recomendo para qualquer época de nossas vidas a leitura da obra “De gênio e louco todo mundo tem um pouco” do psiquiatra, psicoterapeuta e escritor Augusto Cury. Nesta obra o leitor encontra inúmeros temas que merecem a nossa reflexão, com o objetivo de atribuir mais valor a vida que levados e não o que levamos desta vida.
Em minha opinião o tema mais importante abordado na obra “De gênio e louco todo mundo tem um pouco” é colocar-se no lugar do outro para exercitar a compreensão de certas atitudes que facilmente rotulamos de loucura.
Na página 87 o personagem vendedor de sonhos expõe a seguinte linha de pensamento: “O homem não nasce nem bom nem mau, nasce neutro e o ambiente social, familiar, escolar ou amigos, educa ou realça seus instintos animais, liberta sua mente ou aprisiona.” Em minha opinião o que educa ou realça o instinto animal do ser humano são suas virtudes ou fraquezas morais. O ambiente serve de laboratório para a prática em melhor conduzir suas escolhas. Independente da pressão do meio ambiente é o ser humano que escolhe libertar ou aprisionar sua mente.
Abraços,
Kátia Regina Maba
Blumenau (SC).

Um comentário: