24 de agosto de 2017




Bom dia

Quando o nosso interesse é despertado por assuntos polêmicos através da literatura, exemplo a religião e a existência de Deus, é imprescindível ler de forma antropofágica e sem prejulgar o livro pela capa.

Eu passei pela experiência de ler em vinte e quatro horas a obra "Você pode falar com Deus" do escritor Pedro Siqueira. A obra é curta e seu texto dialoga tranquilamente com o leitor, mas, como citei acima, não julgue pela capa.
É reconfortante renovar as nossas esperanças no ser humano através dos relatos do Pedro sobre sua vida espiritual, mudanças para melhor a cada desafio da sua vida. Não percebi a existência de um herói, alguém com dons especiais ou o escolhido, mas, alguém que por mérito ou necessidade conseguiu mudar sua forma de ver a vida e sua finalidade, viver e compartilhar a paz.
Existem outros relatos de mudança e boas conquistas na vida de algumas pessoas que se aproximaram do Pedro. Histórias que merecem a nossa reflexão.

Houve alguns momentos que eu não concordei com o uso da palavra: coincidência e a necessidade do sacrifício do corpo físico. Em minha opinião já conhecemos no decorrer da história humana e inclusive em nossas vidas que, o que chamamos de coincidência nada mais é do que o produto da nossas escolhas em pensamento e o sacrifício do corpo físico não surtirá o efeito desejado caso a linha de pensamento esteja julgando o seu passado.

Abraços
Kátia Regina Maba
katiareginamaba@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário