20 de abril de 2016

“O amor não tem limites" do autor Amadeu Ribeiro.



Boa tarde
Quando possível, recomendo ler a obra O amor não tem limites" do autor Amadeu RibeiroEditora Vida & Consciência.

Sinopse: Lúcia era uma mulher solitária e independente. Até conhecer Daniel e se apaixonar perdidamente. Porém, o que parecia ser um conto de fadas torna-se um pesadelo. Mesmo após uma relação conturbada e cheia de surpresas, Lúcia recebe o maior presente de sua vida: a filha Talita. E é com a adorável menina que ela vai aprender a importância do amor-próprio e do perdão, e descobrir as armadilhas do apego excessivo.

Resenha: Em minha opinião o romance “O Amor não tem limites” descreve os desafios dos laços familiares com o objetivo de propiciar um novo aprendizado.
Aprender que dominar o querer do outro (a) na fase adulta é impedir que o mesmo elabore suas próprias opiniões com base nas suas experiências de vida.
Aprender a se valorizar mesmo que o seu exemplo de vida e status na sociedade não corresponda à opinião alheia.
Não concordo em dois pontos:
Página 88: em minha opinião não faz sentido associar o sentimento de amor e paixão para um mesmo momento afetivo.
Página 119: Em minha opinião Deus não julga os seres humanos. Dependendo do grau de amadurecimento do espírito, durante sua permanência no plano espiritual, o mesmo alcançara a consciência do que precisa ser feito na próxima encarnação para sanar suas faltas com o seu semelhante, com o curso da vida e consigo mesmo.

Perfil do autor: Amadeu Ribeiro nasceu em 1986 em São Paulo. Formado em pedagogia e pós-graduado em docência do ensino superior. Atualmente leciona na rede pública.
Na fase adulta começou a escrever por meio de intuição espiritual.

Abraços
Kátia Regina Maba
http://katiareginamaba.blogspot.com.br/

Um comentário: