2 de setembro de 2015

"Sr. Daniel" da americana Brittainy C. Cherry, edição 2015.


Boa noite

Recomendamos a leitura do romance/ficção "Sr. Daniel" da americana Brittainy C. Cherry, edição 2015.

Sinopse: Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings é enviada pela mãe descompensada para a casa do pai, com quem mal conviveu até então. Devastada, Ashlyn viaja de trem para Edgewood carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação, Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil. A atração é imediata, e, depois de um encontro romântico, os dois descobrem que compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare, mas, também a dor provocada por perdas irreparáveis. O único problema é que, quando Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor, descobre que Daniel é o Sr. Daniels, seu professor de inglês, com quem não pode de jeito algum ter um relacionamento amoroso.

Resenha: De inicio você poderia pensar que este é mais um livro dramático e triste como vemos tantos já publicados, porém as coisas vão se transformando inesperadamente. Os protagonistas são Ashlyn e Daniel, que são altamente “quebrados” emocionalmente. Com isso desde o primeiro encontro já percebemos que um precisa do outro, numa ideia de “se ambos estão caídos um pode ajudar o outro a levantar”.

Porem todo o sentimento é comprometido por um dos focos principais que é a relação de aluno e professor, que representa o amor proibido que surge. Contado de forma linda e sofrida até nas partes que eles se envolvem profundamente em cenas que não ficam eróticas por serem bem colocadas. Um amor entre as citações de Shakespeare e a ideia fantástica de cartas deixadas pela falecida irmã da personagem, que nos fazem ficar cativados. Os personagens secundários em si foram muito bem introduzidos, pois nos envolvem com suas trajetórias, mas, sem perder o foco dos principais.

A autora cria coisas com informação, mas não cansativas. As imperfeições deles nos fazem não termos uma adoração aos mesmos, como um príncipe e uma princesa perfeitos. O amor além de tudo, à intensidade, a força, o apoio, luto, ódio, incompreensão, torna tudo muito ‘”real” e interessante. O desfecho do livro em si tem uma ideia ótima, porem foi escrito de forma rápida em relação ao livro. Apesar disso, temos algo que vale a pena ser lido e relido sem nenhum empecilho.

Importante: A resenha acima mencionada é de autoria da leitora Tatiane Andrade.
Tatty nasceu em 03 de setembro de 1999, natural de Caruaru - Pernambuco (PE).
tatiandrade999@gmail.com 

Abraços
Kátia e Tatty

Blumenau (SC).

4 comentários: