26 de setembro de 2017

“Onde Nascem os Gênios" do autor Eric Weiner



Boa tarde

Lição para 2017 leiam a obra Onde Nascem os Gênios" do autor Eric WeinerEditora Darkside. Gênero: Geografia e aspectos psicológicos.

Sinopse: Eric Weiner tenta compreender a conexão entre o ambiente e o surgimento dos grandes gênios que transformaram o mundo e abriram novos caminhos e possibilidades. Um verdadeiro passeio por onde as lâmpadas mais brilhantes da humanidade acenderam e iluminaram a nossa trajetória até hoje.
Resenha: O tempo que eu passei na companhia do livro “Onde Nascem os Gênius” é definido em uma pergunta: qual o próximo destino?
            Em minha opinião o autor Eric Weiner deixou claro a questão inicial na palavra “onde”. (em qual lugar indagando ou especializando). Gênius nascem aos olhos e ouvidos de quem se permite encontrar no outro os seus talentos, mas, sem deixar de considerar que se trata de pessoa com conflito, medos, revoltas, etc..., ou seja, um de nós tentando ser aceito pelos seus.
            No decorrer da leitura eu utilizei a internet para conhecer a imagem de castelos, hotéis, bosques e pessoas que se destacaram por algum feito.
            Em todos os livros é possível viajar e na obra Onde Nascem os Gênios o leitor não tem pressa de voltar para casa.

Perfil do autor: Palestrante, ex-correspondente da NPR, viajante filosófico. Seu interesse e obsessão na verdade é a interseção de lugares e ideias. É neste cruzamento que ele acredita onde se desenrolam os aspectos mais fascinantes da vida, seja a nossa busca da felicidade, cumprimento espiritual ou da expressão criativa.

Abraços
Kátia Regina Maba
katiareginamaba@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário