20 de julho de 2015

“Movida pela Ambição” romance espírita brasileiro de Eliana Machado Coelho.



Boa tarde

Eu recomendo ler a obra “Movida pela Ambição” romance espírita brasileiro, elaborado pelas mãos de Eliana Machado Coelho 1ª edição julho/2012, 395 pg., Lúmen Editorial. 

Sinopse: Vitória era uma menina pobre e vivia miseravelmente em um sítio ao lado do pai, da mãe e dos irmãos no norte de Minas Gerais. Terra quase improdutiva, a família mal tinha o que comer e todos passavam por extrema necessidade: doenças, tristeza e fome. Com novos objetivos ela vai em busca da fartura, abandona seu grande amor e põe em prática planos ardilosos que envolvem o herdeiro dos bens de um rico empresário do setor têxtil. Em Movida pela ambição mais uma vez o espírito Schellida pela psicografia de Eliana Machado Coelho, nos traz um romance repleto de ensinamentos e muita emoção, mostrando-nos que sempre podemos modificar nossa vida no minuto seguinte, não importando o que fizemos no passado recente ou distante. Sempre é tempo de trazermos de volta o verdadeiro amor que deixamos pelo caminho, seja qual for a nossa idade.

Resenha: Após concluir a leitura do romance “Movida pela Ambição” fica a dúvida com relação ao o que é pior para o nosso crescimento espiritual: ambição material ou a ilusão de total conforto e felicidade no resultado final da ambição. Acredito que basta o significado da palavra excesso, o qual promove espaço para a ambição, estar presente em qualquer área de nossas vidas para vagar ou pegar atalhos cometendo o grave erro de vestir a ilusão de realidade pensando estar fazendo a melhor escolha para si e os seus.

Perfil do escritor: Eliana Machado Coelho nasceu em São Paulo, capital e sempre esteve em contato com o espiritismo desde a mais tenra idade. Aos vinte anos a vidência e a clariaudiência afloraram. Freqüentando centro espírita filiado à Federação Espírita do Estado de São Paulo e à União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo passou a desenvolver seu trabalho espiritual e a participar de diversos cursos, entre eles o de educação mediúnica. Eliana tem já diversos livros publicados e prossegue com determinação e perseverança a tarefa que lhe foi confiada pela Espiritualidade. Entrevista com a autora: http://youtu.be/1876qMNk1ak

Excelente segunda-feira para você.
Kátia Regina Maba
Blumenau (SC).

Um comentário:

  1. Você sempre garimpa bons livros. Este é realmente um encanto.

    Abraços.

    ResponderExcluir