15 de setembro de 2013

O Visconde que ma Amava – Julia Quinn.


Boa tarde,

Recomendo a leitura do romance de regência “O Visconde que ma Amava da Série Bridgertons (V. 02) da escritora Julia Quinn. Trata-se de um romance do período de abril 1814 a setembro de 1823, em cenários de Londres e a casa de campo em Aubrey Hall.

A estória relata o início da vida adulta de Anthony Bridgerton e Katharine Sheffield, ambos primogênitos. Cada um confortável a sua maneira em relação aos planos de casar e constituir família, mas, em bases provenientes de temores, forte apego emocional, negação de sentimentos mal resolvidos.

Inúmeros são os momentos de estranheza entre Anthony e Kate. Momentos temperados pela especulação de Lady Whistledown, personagem que constrói uma estória a parte.
Com desenrolar dos acontecimentos o leitor percebe que a vida faz seus planos sem a preocupação de acertos ou erros, por que seus motivos estão muito acima destes conceitos.


Perfil da escritora: Julia Quinn é o pseudônimo usado por Julia Pottinger (nascida Julia Cotler em 1970). Ela diz que escolheu seu pseudônomo para que seus romances de Regência ficassem nas prateleiras próximas àquelas da bem-sucedida escritora de romance, Amanda Quick. São 27 livros publicados, sendo que a série mais famosa é a da Família Bridgerton.

Excelente começo de semana para você,
Kátia Regina Maba (FURB)
(15/09/2013).

Blumenau (SC). 

Um comentário:

  1. Olá,KATIA.

    Sou seu mais novo seguidor.

    E achei esta sua postagem,muito acima em valor e conteúdo daquelas que tenho lido, pela excelência da indicação aqui feita

    Li este livro e concordo que em ") visconde que me amava",Julia Quinn faz uma excepcional ambientação literária para sua magistral história a contextualizando,aos instigantes cenários londrinos do século dezenove.

    Vale ressaltar a leveza dos textos e uma incrível facilidade de Julia Quinn, tornar agradável seus excelentes talentos literários.

    A in dicação desta obra, diz bem da sua sensibilidade literária e aguçada forma de senti-la.

    Parabéns!

    Finalmente,estou lhe convidando para também conhecer meus blogs.

    Espero por você e voltarei sempre aqui.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir