8 de março de 2013

Heresia - S. J. Parris, pseudónimo de Stephanie Merritt




Bom dia,

Quando uma obra é rica em detalhes provenientes de pesquisas, sendo parte do resultado final a revelação de comportamentos históricos e conseqüências ainda presentes no dia a dia de hoje, em diferentes nacionalidades, o trabalho de um escritor já fez valer à pena. A minha opinião é proveniente do romance/histórico Heresia da escritora S. J. Parris, pseudónimo de Stephanie Merritt. Nascida em 1974 em Surrey - Inglaterra, colaborou como crítica e jornalista numa série de jornais e revistas.

S. J. Parris explorou de forma inteligente algumas fraquezas e virtudes que sempre encontram espaço aonde o poder da palavra é primeiramente utilizado em favor próprio ou de forma equivocada para o bem da coletividade.

A cada capítulo o leitor receberá peças soltas, exemplo: imposição; inveja; falta de iniciativa; conhecimento; fé; poder em nome de Deus; perseguição; homicídio; desconfiança; carência emocional e amor, as quais são manipuladas feito elos, mas, sem encontrar o outro lado para o devido encaixe, ou seja, a escritora faz com que a imaginação do seu leitor dê saltos de um momento de muita tensão para situações de reflexão ou investigação. Aquele já teve a oportunidade de conhecer os trabalhos de Dan Brown sabe exatamente a qual linha de escrita faço referência.

Recomendo conhecer a palavra escrita de S. J. Parris por que torna o momento da leitura no mínimo um prazer.

Abraços,
Excelente sexta-feira para você,
Kátia Regina Maba

Nenhum comentário:

Postar um comentário