17 de maio de 2011

"Se Abrindo pra Vida"



Recomendo a leitura da obra "Se Abrindo pra Vida" da autora brasileira Zibia Gasparetto.

O tema central deste romance espírita é a cristalina afirmação de que não há vítimas e sim realidade de vida proveniente do péssimo hábito de reclamar, aonde a solução a curto ou longo prazo é pensamento positivo e ação.

Na página 245 reconheço ser importante ficar atento para a seguinte afirmação: "As coisas inúteis que juntamos ocupam lugar e impedem que as coisas novas entrem".

Kátia Regina Maba
katiareginamaba@hotmail.com

7 comentários:

  1. Excelente dica!!! Jà estava pensando em comprar este livro... Gosto muito dos romances da Zíbia!

    Fique com DEUS :)

    ResponderExcluir
  2. Vou procurar ler. Amei a mensagem sobre as coisas inúteis. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Demais !!! Parece fácil, não é ? Abrir-se para a vida requer tanta coragem quanto enfrentar uma guerra. Uma guerra interior. Afinal, precisamos de jogar fora tantas angústias, lembranças, preconceitos, falsas afirmações que até parecem estar gravadas no nosso DNA. O livro que á li é maravilhoso e certamente fala sobre tudo isso. Só depende de nós, de mais ninguém. Adorei seu espaço, parabéns,

    Marcinha

    ResponderExcluir
  4. Esse livro pareceu-me bastante interessante. No entanto, não conhecia.

    Gostei do seu blog :)

    Abraços,

    Rosicler

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia.
    Ando passeando pelo seu espaço e adorando o que faz. São dicas ótimas, muitas vezes deixamos de ir atrás de livros, ou porque não sabemos o que escolher, ou mesmo porque o momento muitas vezes não favorece certas leituras.
    Já comprei livros por indicação e acabei por não conseguir levar a leitura adiante. Mas sei que é devido a momentos que passamos na vida que um determinado tema não vai nos prender, ou não estamos abertos a certos temas. Ma esse eu vou comprar para ler. Acredito que vou gostar muito.
    Tem muitos aqui que eu percebi que vão até me fazer bem.
    É muito bom e útil o seu trabalho aqui, pelos motivos que já mencionei acima, temos o privilégio de poder saber um pouco do que se tratam cada livro indicado por você.
    Parabéns pelo seu espaço ele é de grande ajuda.
    Abraços
    Elaine.

    ResponderExcluir
  6. Oi Kátia, boa noite. Interessante a sua recomendação para o livro de Zibia. Gostei demais da frase de Rubem Alves que acompanha a abertura do seu blog. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito de ler um pouco teu blog... seu texto é maravilhoso, e de muito bom gosto.
    Estou te seguindo, e convido a conhecer meu blog e seguir-me se gostares .
    Um grande abraço!
    Smareis

    ResponderExcluir