30 de abril de 2010


Não estamos no controle da situação, mas, pertencemos ao resultado das nossas escolhas. Este pensamento resume o objetivo do romance "Em Nome da Lei".

É permitido a todos nós fazer planos, traçar metas, desejar, pelas próprias mãos buscar títulos, muitos bens, inúmeros casamentos, etc....., apenas peço que não esqueçam que o tal do "livre arbítrio" tem o seu preço.

Plantar é permitido, colher é obrigatório.

Abraços,
Kátia.

5 comentários:

  1. Sim, todos temos o livre-arbítrio, ainda bem. Só que hoje em dia, em pleno século XXI, em que já estamos no novo paradigma há cerca de 70 anos, é tudo ou nada. Do absoluto ao relativo extremo. E as conseqüências? Tanto em nível pessoal, quanto coletivo. Quantas barbáries vêm sendo perpetradas ao longo dos séculos por não se assumirem as conseqüências dos atos e fatos? Quantas vidas ceifadas, quantos povos, quantas humilhações e violências domêsticas? E a pior de todas é a psicológica, que começa na infância e priva o ser humano de amor, carinho, o que, mais à frente, se torna um despreparado para entrar na vida adulta, no mundo. Fazer frente ao mundo.
    Amei esta postagem! Parabéns! O seu Blog é prá lá de bom, é excelente!
    Meus cumprimentos!
    Renata Cordeiro.

    ResponderExcluir
  2. que post mais lindo!!! E é bem verdade, né?Fazemos nossas escolhas,seguindo o livre arbitrio, e ai colhemos o que plantamos! Sei bem o que é isso... Temos que, principalmente aprender a lidar com as adversidades que as vezes nos mesmos colocamos em nossos caminhos, assim, com certeza estaremos crescendo espiritualmente, mas é dificil... se é...
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. A frase final é perfeita...Bom seria se todos tivessem consciência dessa verdade...
    Ah! tem um selinho prá vc. no meu blog...passa lá.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Tudo tem causa e consequência.
    Boa semana.
    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. parabéns. adorei seu blog e espero sua visita, pois sou sua seguidora.
    *Afinal, falar a verdade é meu dever.
    E o medo de ouvir outras verdades que não quero conhecer?
    Tendo em vista minha covardia,
    Escrevo, ou finjo adormecer*
    do livro Louca de Pedra, Doida Varrida
    bjinhos

    ResponderExcluir