21 de maio de 2009

A difícil arte de ser educador em uma sociedade intolerante.

Recomendo a leitura da obra "O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos" do autor Augusto Cury por que tem por objetivo alertar para a importância dos educadores em nossa sociedade e a difícil arte de sermos tolerantes com as diferentes pessoas que fazem parte do nosso dia a dia.

Segue abaixo algumas das afirmações que eu considero verdadeiras:

Página n.º 21 "Uma sociedade que aparelha muito mais quem pune do que quem educa será sempre enferma. Não me curvaria diante dos famosos nem dos grandes líderes desse sistema, mas curvo-me diante dos educadores."

Página n.º 73 "O homem nasce neutro e o sistema social educa ou realça seus instintos, liberta seu psiquismo ou o aprisiona. E normalmente o aprisiona"

Página n.º 134 "Os piores inimigos de uma teoria são os que aderem radicalmente a ela, que não têm coragem para filtrá-la ou reciclá-la."

Abraços
Kátia

2 comentários:

  1. Olá Katia! Concordo e muito com essas frases: "Uma sociedade que aparelha muito mais quem pune do que quem educa será sempre enferma. Não me curvaria diante dos famosos nem dos grandes líderes desse sistema, mas curvo-me diante dos educadores."
    Continue postando ou enviando por e-mail os livros e resumos dos mesmos, parabéns pelo blog.

    Felicidades e ótimo final de semana.
    Abraços
    Dorotéia

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Ler um livro de Augusto Cury é fazer uma nova aprendizagem.

    Bjs

    ResponderExcluir