8 de janeiro de 2009

"Vencendo o Passado" - Autora: Zibia Gasparetto

Boa Tarde!

Ontem (06/01/2009) data na qual comemorei os meus 42 anos, eu também a oportunidade de concluir a leitura do mais recente romance de Zibia Gasparetto:

Título: Vencendo o Passado/Autora:
Zibia Gasparetto/Editora: Vida & Consciencia/Isbn: 9788577220304

Recomendo por que é um alerta a certas cobranças que muitos dos adultos que são pais costumam fazer a seus filhos quando se trata de interesse pela cultura em geral através da literatura, o que é o meu caso.

Certa vez o meu filho que hoje tem 12 anos afirmou que pensava não ser o filho ideal por que não consegue gostar muito de ler, algo que eu peço para ele incorporar no seu dia a dia. Penso que esta afirmação é proveniente do fato de eu estar batendo sempre na mesma tecla.

Na ocasião eu respondi que não existe filho ou mãe ideal e que a minha insistência era por outros motivos, mas, realmente eu reconheço que insisto demais neste assunto.

Conclui que posso continuar fortalecendo os conselhos que eu considero importantes para o meu filho, mas, que nem sempre é preciso falar muitas vezes e sim deixar a vida fazer a sua parte.

Abraços
Kátia
FURB
Blumenau (SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário