10 de dezembro de 2014

“Uma doença grave modifica a gente. Ou simplesmente revela quem nós somos”, pg. 113. – Antes de Dizer Adeus.



Bom dia

Quando há cumplicidade na vida a dois desde o início do casamento, o cenário de aventura ou desafio não passa despercebido por que os personagens exercitam a capacidade de analisar os acontecimentos de diferentes ângulos.

Em virtude do pensamento acima mencionado, recomendo a leitura da obra “Antes de Dizer Adeus”. Gênero biografia & memórias – autora Susan Spencer-Wendel e Bret Witter - 1ª edição/2013 – Editora Sextante.

Sinopse: Em junho de 2011 Susan teve o diagnóstico de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Também conhecida como doença de Lou Gehrig. Essa condição degenerativa é progressiva e destrói sistematicamente todos os nervos que estimulam os músculos do corpo. Ela tinha 43 anos, um marido dedicado, três filhos e apenas um ano de vida saudável pela frente.
Determinada a viver esse último ano com alegria, Susan deixou seu emprego como jornalista e decidiu passar o tempo que lhe restava ao lado da família. Ela construiu um espaço de convivência para receber os amigos no quintal de casa e planejou sete viagens com as pessoas mais importantes de sua vida.

Resenha: Susan Spencer-Wendel não deixou transparecer através desta obra que tinha como objetivo levantar a bandeira de vítima ou constante pensamento no momento da morte física. Antes de qualquer percepção de perda, o leitor é apresentado a uma homenagem particular de encarar a vida.

Para fins de conhecimento, segue endereço de acesso a um trecho do livro em pdf - http://www.esextante.com.br/publique/media/Antes%20de%20dizer%20adeus_Trecho.pdf


Excelente quarta-feira.
Kátia Regina Maba

Blumenau (SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário