20 de abril de 2016

“Luzes do Passado" da autor Leonardo Rásica.



Boa tarde

Quando possível, recomendo ler a obra Luzes do Passado" da autor Leonardo RásicaEditora Vida & Consciência.

Sinopse: Esta é a história verídica do jornalista, poeta e professor Carlos Ferreira, que no decorrer de sua vida privou com o imperador Dom Pedro II, o compositor Carlos Gomes, o político Campos Sales e o poeta Castro Alves, entre outros.
Este livro revela detalhes de cada um desses famosos personagens, acrescentando informações históricas daquela época em nosso país. Carlos Ferreira tinha sonhos proféticos e foi incansável batalhador a favor da abolição dos escravos e da república.

Resenha: Carlos Ferreira precisou fazer uma escolha entre a lealdade na vida pessoal e a força de querer realizar algo mais importante do que alcançar as suas próprias ambições.
Homem culto, educado, muito tímido ao lidar com pessoas de poder político ou detentoras de títulos de nobreza no período anterior a abolição.
A partir do momento que ele descobre qual sua verdadeira missão na vida pública não recuou nas ações que estavam ao seu alcance em favor da abolição dos escravos e da república. Nem imaginava o preço que teria que pagar por depositar expectativa nas intenções de colegas de profissão, quando se diziam a favor da república.
Da mesma forma precisou lidar com as cobranças de consciência para com um amor do passado, aquele que nasceu na adolescência.
Não acredito em arrependimento por parte de Carlos Ferreira, ele correspondeu ao assunto de maior urgência da sua atualidade.

Perfil do autor: Leonardo Rásica é pesquisador de acontecimentos espirituais relacionados ao holocausto da Segunda Guerra Mundial e do fenômeno da transcomunicação instrumental. Tem um interesse especial pela área dos sonhos. Desde 1997 mantém um diário de sonhos, cujo conteúdo serve de inspiração para seus livros.

Abraços
Kátia Regina Maba

Nenhum comentário:

Postar um comentário