20 de abril de 2016

“O amor não tem limites" do autor Amadeu Ribeiro.



Boa tarde
Quando possível, recomendo ler a obra O amor não tem limites" do autor Amadeu RibeiroEditora Vida & Consciência.

Sinopse: Lúcia era uma mulher solitária e independente. Até conhecer Daniel e se apaixonar perdidamente. Porém, o que parecia ser um conto de fadas torna-se um pesadelo. Mesmo após uma relação conturbada e cheia de surpresas, Lúcia recebe o maior presente de sua vida: a filha Talita. E é com a adorável menina que ela vai aprender a importância do amor-próprio e do perdão, e descobrir as armadilhas do apego excessivo.

Resenha: Em minha opinião o romance “O Amor não tem limites” descreve os desafios dos laços familiares com o objetivo de propiciar um novo aprendizado.
Aprender que dominar o querer do outro (a) na fase adulta é impedir que o mesmo elabore suas próprias opiniões com base nas suas experiências de vida.
Aprender a se valorizar mesmo que o seu exemplo de vida e status na sociedade não corresponda à opinião alheia.
Não concordo em dois pontos:
Página 88: em minha opinião não faz sentido associar o sentimento de amor e paixão para um mesmo momento afetivo.
Página 119: Em minha opinião Deus não julga os seres humanos. Dependendo do grau de amadurecimento do espírito, durante sua permanência no plano espiritual, o mesmo alcançara a consciência do que precisa ser feito na próxima encarnação para sanar suas faltas com o seu semelhante, com o curso da vida e consigo mesmo.

Perfil do autor: Amadeu Ribeiro nasceu em 1986 em São Paulo. Formado em pedagogia e pós-graduado em docência do ensino superior. Atualmente leciona na rede pública.
Na fase adulta começou a escrever por meio de intuição espiritual.

Abraços
Kátia Regina Maba
http://katiareginamaba.blogspot.com.br/

“Luzes do Passado" da autor Leonardo Rásica.



Boa tarde

Quando possível, recomendo ler a obra Luzes do Passado" da autor Leonardo RásicaEditora Vida & Consciência.

Sinopse: Esta é a história verídica do jornalista, poeta e professor Carlos Ferreira, que no decorrer de sua vida privou com o imperador Dom Pedro II, o compositor Carlos Gomes, o político Campos Sales e o poeta Castro Alves, entre outros.
Este livro revela detalhes de cada um desses famosos personagens, acrescentando informações históricas daquela época em nosso país. Carlos Ferreira tinha sonhos proféticos e foi incansável batalhador a favor da abolição dos escravos e da república.

Resenha: Carlos Ferreira precisou fazer uma escolha entre a lealdade na vida pessoal e a força de querer realizar algo mais importante do que alcançar as suas próprias ambições.
Homem culto, educado, muito tímido ao lidar com pessoas de poder político ou detentoras de títulos de nobreza no período anterior a abolição.
A partir do momento que ele descobre qual sua verdadeira missão na vida pública não recuou nas ações que estavam ao seu alcance em favor da abolição dos escravos e da república. Nem imaginava o preço que teria que pagar por depositar expectativa nas intenções de colegas de profissão, quando se diziam a favor da república.
Da mesma forma precisou lidar com as cobranças de consciência para com um amor do passado, aquele que nasceu na adolescência.
Não acredito em arrependimento por parte de Carlos Ferreira, ele correspondeu ao assunto de maior urgência da sua atualidade.

Perfil do autor: Leonardo Rásica é pesquisador de acontecimentos espirituais relacionados ao holocausto da Segunda Guerra Mundial e do fenômeno da transcomunicação instrumental. Tem um interesse especial pela área dos sonhos. Desde 1997 mantém um diário de sonhos, cujo conteúdo serve de inspiração para seus livros.

Abraços
Kátia Regina Maba

"Maria de Nazaré" do autor Marek Halter – Romance Histórico.



Boa tarde

Recomendamos para seus momentos de boa leitura o romance "Maria de Nazaré" do autor Marek Halter Romance Histórico – Editora Prumo.

Sinopse: Até que ponto uma mãe pode influenciar o caminho escolhido por seu filho? Neste romance histórico, Marek Halter fornece um novo olhar sobre a mãe mais famosa de todos os tempos. Maria de Nazaré, ou Míriam (hebraico), mãe de Jesus, é retratada, nos inexplorados anos antes da maternidade, como uma defensora da liberdade e da paz. Assim como as grandes heroínas bíblicas, ela é uma mulher de luta, coragem e ação, que se envolverá numa série de eventos que mudarão sua vida e a história do povo judeu para sempre. Trata-se de uma narrativa cercada de reflexões religiosas e políticas que tornam este livro mais que uma ficção com elementos históricos - é, antes, uma instigante aventura através do tempo e das inquietações humanas.

Resenha: Demorei a escrever esta resenha, porque o livro foi muito bom e eu esperei ter a inspiração necessária para traduzir em palavras o encanto que senti nesta leitura.

Imperdível para alguém como eu, fã de romance histórico, foi um dos melhores livros que eu já li. A Vida de Maria de Nazaré foi espetacularmente reconstruída, desde a sua infância até o grande acontecimento pelo qual ficou reconhecida no mundo todo: o nascimento de Jesus.

O autor introduziu na história personagens conhecidos dos Evangelhos, como os pais de Maria, Isabel, João Batista, Barrabás, José de Arimateia e Nicodemos. E também personagens marcantes e carismáticos, como o jovem Obadias. A história foi muito bem desenvolvida, um daqueles livros que passam a impressão de vivermos aqueles momentos, naquelas paisagens, e isso para mim é um dos maiores encantos da literatura. O aspecto histórico daquela época e região, como a dominação romana e as injustiças praticadas contra o povo, também foi muito bem descrito. A história também demonstra a determinação e coragem de Maria. O autor preencheu as lacunas existentes na maior e mais fascinante história de todos os tempos, construindo uma leitura inesquecível.

Importante: A resenha acima mencionada é da leitora/parceira Laura Maria Pais Simão, residente em Petrópolis (RJ) e nasceu em 29 de julho de 1976.

Perfil do autor: Marek Halter nasceu em Varsóvia – Polônia em 1936. Durante a Segunda Guerra Mundial ele e seus pais escaparam por pouco do gueto de Varsóvia. Depois de um tempo na Rússia e Uzbequistão, eles emigraram para a França em 1950. Halter estudou mímica com Marcel Marceau e embarcou em uma carreira como um pintor que levou a várias exposições internacionais. Em 1967 ele fundou o Comité Internacional para um acordo de paz negociado no Oriente Próximo e desempenhou um papel crucial na organização das primeiras reuniões oficiais entre palestinos e israelenses. 

Abraços

Laura e Kátia