18 de julho de 2014

“Na Ponta dos Pés" - Autora: Ana Cristina Vargas de Pelotas (RS).



Bom dia

Recomendo a obra “Na Ponta dos Pés – Os opostos: sofrimento e alegria na relação entre mães e filhos” – romance espírita por que este trabalho utiliza-se da apresentação das inúmeras consequências provenientes do não encontro do amor, carinho e compreensão entre a mulher que se torna mãe e o ser que recebe na condição de filho (a).
Também é apresentado ao leitor o pequeno foco de incêndio chamado “insatisfação” e “medo do sentimento de perda”.
A história relata a busca aparentemente sempre distante dos momentos considerados de plena felicidade, não admitindo a hipótese de analisar sentimentos e ações próprias para o mesmo objeto de busca.
Com relação ao sentimento de perda, ao leitor é oferecida a compreensão dos perigos de vivenciar determinados fatos na condição de ameaça de que algo ou alguém não mais pertencerá a minha vida, quando na verdade nada ou ninguém nos pertence. A razão de suas existências é muito maior que o simples sentimento de posse.

 

Sinopse: Os vínculos entre mães e filhos ultrapassam as barreiras da matéria: são sentimentos densos que envolvem fatores psicológicos, emocionais, educacionais e espirituais. Conhecendo presente e passado da família Fontes/Batista, o leitor desvendará os caminhos que os reuniram, como cada um vivenciou a experiência comum, construindo e transformando a si mesmo. Esse é um romance da atualidade, ambientado em uma pacata cidade do interior do Brasil, que mostra como a formação da saúde ou das patologias emocionais atravessam os tempos e se desenvolvem, tecidas com as linhas invisíveis do passado e dos sentimentos vividos, e traduzidos, muitas vezes, pela maneira de andar.

Perfil da escritora: Ana Cristina Vargas mora na cidade de Pelotas (RS), formada em Direito pela UFP e atua nas áreas do direito civil e de família. É fundadora e presidente atual da Sociedade de Estudos Espíritas Vida atuando como espírita desde 1985, oradora e médium atuante que desenvolve diversas tarefas na área social e doutrinária de sua cidade.


Excelente sexta-feira para você.
Kátia Regina Maba
Blumenau (SC).