13 de julho de 2012

Os Benefícios das Essências Florais de Bach no Alzheimer - Editora Laços.


Recomendo a leitura da obra “Os Benefícios das Essências Florais de Bach no Alzheimer” da autora Rosangela Vecchi Bittar por que demonstra através dos cuidados para com o equilíbrio físico, emocional e mental do cuidador (a) um forte canal para melhor tratar e conduzir a rotina de um paciente portador de DA "Doença de Alzheimer".

Aquele que retorna na condição humana é um ser dependente da figura feminina chamada “mãe”. Quando menos espera, após reunir vasta bagagem de vida repleta de histórias, considerada pessoa adulta, defronta-se com a realidade de um paciente de Alzheimer retornando aos braços de um cuidador (a), o (a) qual merece ser chamado (a) de compaixão.”

No decorrer da obra o leitor é convidado a refletir sobre as seguintes declarações:

“A doença é vista como o resultado de modificações na energia vital – essa força vital que está no âmago de todos os fenômenos físicos, emocionais e mental.” – Samuel Hahnemann – Alemão do século XVIII – Criador da homeopatia.

“Nenhuma circunstância exterior substitui a experiência interna de cada um. E é só à luz dos acontecimentos internos que entendo a mim mesmo. São eles que constituem a singularidade de minha vida.” Carl Jung – pág. 157/158.

“Uma pessoa em estado negativo, pessimista, vendo tudo de forma unilateral não encontrará soluções enquanto se lamentar.”

“A vida é importante até o fim.” – pág. 2011.

Atenciosamente
Kátia Regina Maba

Nenhum comentário:

Postar um comentário